Home / Destaque / 4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade é lançado oficialmente

4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade é lançado oficialmente

Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade lançou oficialmente, na noite de ontem (16/04), o 4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade e apresentou os 13 pratos que foram produzidos especialmente para o evento. O coquetel aconteceu na antiga Câmara Municipal de Natividade e contou com as presenças do prefeito de Natividade, Severiano Rezende, do secretário municipal de Turismo de Natividade, Júlio César Ramos Barbosa (Piscina), do deputado estadual Marcelo Simão e dos vereadores Ivete Martins Bohrer Kabouk e Luizinho Costa, entre outras autoridades.

O 4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade vai acontecer entre os dias 4 e 6 de maio, no centro da cidade. É organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, com o apoio da Prefeitura Municipal de Natividade, através da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae-RJ e comércio local.
De acordo com a presidente do Núcleo, Andrea Reis, devido ao sucesso do festival, muitos empresários já estão querendo patrocinar o evento.

“Esse ano colocamos pratos mais sofisticados e variados para atender a todo público e gosto. O interesse pelo festival é grande, com muita curiosidade e procura nas redes sociais. Muitos empresários da região estão nos procurando para apoiar o evento. Muitos convidados e empresários compareceram aqui hoje para conhecer os pratos do festival e saber também o que estão patrocinando”, afirmou.

O analista de negócios do Sebrae, Jorge Luiz Gomes dos Santos, lembrou que o Sebrae acreditou na proposta e tem prestado vários tipos de apoio ao Núcleo.

“O Sebrae apoia o grupo desde o 1º Festival e mantém uma consultora direta para um melhor alinhamento das ideias, além de capacitar os empresários com consultorias e treinamentos”, lembrou.

A consultora do Sebrae que acompanha o Núcleo, Elza Campos, destacou o diferencial do Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade.
“É um grupo que por si só já se faz e o meu trabalho é direcionar para não sair do foco”, frisou.

O secretário municipal de Turismo de Natividade, Júlio César Ramos Barbosa (Piscina), falou da satisfação da Prefeitura de Natividade em investir no Festival e destacou a importância do evento para o Turismo do município.

“Apesar das dificuldades financeiras, este ano a Prefeitura de Natividade não vai medir esforços para montar uma super estrutura nesse evento que está se consolidando no calendário oficial do Turismo do município. Fico feliz em ver o Festival crescendo cada vez mais e o objetivo sendo alcançado, atingindo um público cada vez maior”, ressaltou o secretário Piscina.

O prefeito de Natividade, Severiano Rezende, afirmou que o investimento na Gastronomia do município está sendo realizado, assim como em outras áreas.

“O Festival conta com 100% de apoio da Prefeitura, assim como é dado o apoio ao artesanato e comércio. Acreditamos nas potencialidades do nosso município. Através dos incentivos, em parceria com o Sebrae, investimos no microempreendedorismo, estimulando a abertura de novos microempreendedores individuais com o objetivo de geração de empregos. Dados demonstram que em 2017, alcançamos 84 novos MEIs, quase o dobro de 2016 que foi 43 e a nossa meta é dobrar esse número em 2018, em relação ao ano anterior”, finalizou o prefeito.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM – Por Silaine Terra / Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*