Home / Destaque / Cavalos soltos colocam em risco motoristas na RJ-218, em Pádua

Cavalos soltos colocam em risco motoristas na RJ-218, em Pádua

Motoristas que passam pela RJ-218, entre Santo Antônio de Pádua e Paraoquena, temem acidentes por causa de cavalos soltos na rodovia. Na manhã desta segunda-feira (09) a cena se repetiu e onze equinos foram flagrados por um motorista no trecho entre a UFF e a Ponte do Nando.

“Os cavalos que ficam quase todos os dias soltos na estrada. Neste trecho é difícil ver um dia que não tenha cavalo solto”, disse o motorista, preocupado com o risco de acidentes.

A Lei nº 10.406/2002, em Artigo 936º, diz que o dono, ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior. Apesar disso, acidentes envolvendo animais de grande porte, como equinos e bovinos, soltos em rodovias da região são comuns, como o que ocorreu no último dia 06 na RJ-116, em Itaocara.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RJ) informou que recolhe os animais na pista sempre que é notificado da presença deles. No entanto, por conta do orçamento reduzido, o órgão está com poucas equipes para fazer este tipo de serviço, o que pode gerar uma demora maior em alguns casos.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM – Fonte e foto: Folha Itaocarense

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*