Home / Destaque / Disque Denúncia Noroeste volta a atender 24h

Disque Denúncia Noroeste volta a atender 24h

Até o mês passado, o atendimento do Disque Denúncia Noroeste estava sendo realizado de segunda a sexta, de 8 às 20 horas e no sábado das 8 as 18 horas. A partir deste mês abril o atendimento passou a ser realizado durante 24h.

A decisão foi tomada, após uma reunião da Coordenação do Disque Denúncia Noroeste e o novo comandante do 29° BPM, coronel Vollmer e do sub comandante Luz, que assumiram o comando na última quarta-feira (28), focando na importância de reativar o atendimento 24 horas.

O Disque Denúncia Noroeste é o primeiro e único Disque Denúncia descentralizado da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e desde sua fundação, funciona no 29° Batalhão de Polícia Militar. Há três anos o atendimento 24 horas foi desativado. O novo comandante visando a segurança da área, afirmou: ” O Disque denúncia é um serviço de extrema importância para auxiliar a polícia militar, pois a população acaba funcionando como “os olhos” da polícia nas ruas, nos ajudando assim a retirar de circulação os marginais da lei. A nossa prioridade é a preservação das pessoas de bem, ou seja: das família de nossa região, que desejam uma cidade sempre segura e com qualidade de vida. E o Disque denúncia pode nos ajudar muito nisso”.

Reativando o atendimento 24 horas, será possível gerar maior eficiência e segurança aos nossos denunciantes”, diz Sheila Kort-Kamp, Coordenadora Regional do Disque Denúncia Noroeste.

Segundo a coordenação do Disque Denúncia Noroeste, que já completou 16 anos, a partir do dia 04/04, passa a funcionar durante 24 horas. Nesses 16 anos foram geradas em torno de 25.079 ligações, gerando 19.166 denúncias, as quais 23 % delas renderam resultados positivos. Foram cerca de 10.282 ocorrências realizadas nessa trajetória. Devido às denúncias, foram retiradas muitas armas das ruas, diversas prisões foram realizadas, além de um número significativo de apreensões de drogas.

A parceria com a sociedade é ativa nos 16 anos de histórias, sendo que todas as ligações recebidas são anônimas, porque o importante é somente a informação para acabar com o crime. O Disque Denúncia Noroeste trabalha agora, arduamente nas 24 horas, para manter e gerar denúncias significativas aos serviços de segurança e melhorias de serviços .

O Serviço registra o quanto é importante a participação da população no combate ao crime em todos os municípios da região. Além do telefone (22) 3822-1177 conta também com o What’s App (22) 99860-1177 e sempre, com a garantia do anonimato, novamente, 24 horas por dia.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM -Por: Angelique Damadá / Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*