Home / Destaque / Após tromba d’água, população contabiliza prejuízos em distrito de Cambuci

Após tromba d’água, população contabiliza prejuízos em distrito de Cambuci

Moradores afetados, voluntários e funcionários da Prefeitura de Cambuci se uniram em um mutirão para limpar as ruas da pequena cidade de São João do Paraíso, que foi atingida por uma chuva forte pela tarde deste domingo (25). Os prejuízos estão sendo contabilizados.

Aos poucos, as calçadas dos locais mais afetados vão sendo ocupadas por móveis molhados, lixo e lama. Cena que se repete em mais um final de ano no Noroeste Fluminense.

A chuva forte durou cerca de uma hora. Ruas foram alagadas e tomadas pela lama. A enxurrada arrancou os paralelepípedos das vias e algumas árvores foram derrubadas pela força da água.

Segundo o locutor Odair José, que reside no distrito, há famílias que perderam seus pertences. Uma moradora foi resgatada com água na altura da cintura e perdeu tudo o que tinha na casa. Além de residências, a enchente invadiu farmácia, escritório de contabilidade e uma agência bancária.

Os trabalhos nesta noite são principalmente de limpeza. Há uma máquina da Prefeitura de Cambuci ajudando os moradores a retirar o excesso de lama das ruas. A Secretaria de Defesa Civil solicitou apoio a outros órgãos.

“Houve uma residência que teve uma rachadura no chão, mas não afetou a estrutura da casa, não vai precisar ser desocupada a princípio. Amanhã vamos fazer uma vistoria mais aprofundada com um engenheiro. Até o momento ninguém desabrigado. Há bastante lama nas ruas e nas casas.”, disse o Secretário de Defesa Civil de Cambuci, Eduardo Werneck Paes.

“Estamos aqui agilizando. Solicitamos ajuda do Corpo de Bombeiros para lavar. Estamos pedindo um caminhão pipa de Itaocara para ver se vem para cá. Estamos vendo aqui a possibilidade de resolver dentro da emergência.”, concluiu Eduardo.

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: Folha Itaocarense

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*