Home / Destaque / Prefeitura de Varre-Sai passa a oferecer serviços através de aplicativo do celular

Prefeitura de Varre-Sai passa a oferecer serviços através de aplicativo do celular

A Prefeitura de Varre-Sai visando ampliar o atendimento à população, utilizando as ferramentas digitais e pensando em reduzir custos e agilizar o atendimento ao público do município, proporcionando maior mobilidade nos serviços municipais, disponibilizou o Cidade Mob, um aplicativo para smartphones e desktops para acesso às informações e serviços municipais, sem a necessidade do atendimento presencial ou telefônico.

Através do aplicativo é possível ter em mãos o controle financeiro do imóvel ou empresa. Entre os serviços disponíveis, o cidadão pode ter acesso a impressões de Guias de Recolhimento, impostos e taxas, solicitações de certidões a consultas financeiras dos seus imóveis ou empresas, assim como a geoposição dos imóveis e empresas instaladas no município. E ainda garante maior adesão ao pagamento de IPTU por cota única.

Funciona como consultor de débito online. O contribuinte que tiver imóveis e empresas vai ter a vantagem de emitir taxas, impostos e certidões direto para seu email. Para ter acesso a dados de imóveis é necessário que o CPF esteja vinculado ao imóvel e/ou empresa. Caso não tenha acesso à visualização dos dados, o cidadão deve se dirigir ao Setor de Rendas da Prefeitura para atualizações cadastrais.

Poderão ser consultados empenhos para prestadores de serviços cadastrados do município. Para se cadastrar no App, é necessário o cidadão baixar o aplicativo no Play Store, em caso de Android, e App Store, para iOS e fornecer seus dados. Logo após, é preciso adicionar o município. Já o cidadão que não quiser baixar o aplicativo, poderá ter acesso aos dados através do site http://m.cidademob.com.br.

“O aplicativo também atende aos servidores do município e futuramente poderá disponibilizar os contracheques dos mesmos que já é acessado no site da Prefeitura de Varre-Sai. E ainda, poderá proporcionar ao cidadão o acompanhamento de processos em trâmite na Prefeitura. O aplicativo foi implantado e está em fase de ajustes para melhor atender à população”, afirmou o secretário de Gabinete de Varre-Sai, Vinicius Oliveira Dutra.

Da redação da 96.9 FM com Decom/Silaine Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*