Home / Destaque / Atletas de Varre-Sai conquistam medalhas na 5ª Copa Brasil Sudeste de Judô

Atletas de Varre-Sai conquistam medalhas na 5ª Copa Brasil Sudeste de Judô

Trinta atletas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai, participaram da 5ª Copa Brasil Sudeste de Judô, no último sábado (08/06), em São José de Ubá.

A delegação de Varre-Sai foi uma das maiores a participar do evento e faz parte da Liga Confederada de Judô do Rio de Janeiro que foi a campeã geral da competição e inclui ainda os municípios de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá.

Além do Rio de Janeiro, outros estados participaram do torneio como Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, entre outros.

O município teve uma boa colocação, entre os 30 atletas que participaram, 24 obtiveram a medalha de ouro, 2 a medalha de prata e 4 a medalha de bronze.

A Copa foi uma seleção para o Campeonato Brasileiro de Judô que vai acontecer em novembro, no estado de São Paulo. E para ser classificado, era necessário ficar entre os três primeiros colocados. Todos os atletas de Varre-Sai foram classificados.

Desde o ano passado o Projeto “Judô Clube Varre-Sai” tem crescido muito, com aumento do número de alunos e turmas. O projeto faz tanto sucesso que recentemente recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Varre-Sai.

“Essa moção nos enche de orgulho e ficamos com mais vontade e garra para trabalhar, pois estamos vendo que somos valorizados. Porque além do esporte, tem a parte social do projeto tirando essas crianças, adolescentes e adultos da ociosidade, das drogas, alcoolismo, vício de internet, etc. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi um aluno que contou que a mãe pediu para escolher entre um celular e um kimono de judô, ele escolheu o kimono. E essa história foi uma satisfação muito grande e me emocionou muito! Gostaria de parabenizar cada um dos atletas que a cada dia cresce mais, não só como judocas, mas como ser humano, sempre a favor do bem e eu queria agradecer aos familiares por depositar em mim a confiança em deixar os seus filhos serem treinados por mim”, disse a Sensei, Alessandra Vargas.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai, Isabela Louvain Fabri Moraes, falou da satisfação com o sucesso dos judocas que muito bem representaram Varre-Sai.

“Ficamos muito felizes ao ver os participantes do judô trazendo medalhas e levando o nome do nosso município cada vez mais longe e isso é resultado do esforço deles nos treinos e competições. Mas, mais do que isso devemos ressaltar sempre o lado social do projeto que serve como base de convivência, disciplina e fortalecimentos de vínculos familiares e sociais. Nos orgulhamos muito de fazer parte da vida dessas crianças e adultos que participam do nosso serviço. Em relação à moção recebida foi muito importante ter o trabalho reconhecido como ferramenta transformadora na vida dos nossos usuários”, disse a secretária.

A ideia agora é que ainda em 2019 seja realizado um Campeonato de Judô, de médio a grande porte, no município.

“Foi ótima a participação da equipe de Varre-Sai na Copa Brasil Sudeste de Judô, sendo a delegação do nosso município uma das mais numerosas do evento. E para a nossa satisfação, vieram com grande número de medalhas”, concluiu o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini.

Da redação da 96.9 FM com Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*