Home / Destaque / Bom Jesus do Norte realiza Terceira Etapa Estadual de Xadrez do Espírito Santo, dias 24 e 25 de agosto

Bom Jesus do Norte realiza Terceira Etapa Estadual de Xadrez do Espírito Santo, dias 24 e 25 de agosto

Bom Jesus do Norte realizará nos dias 24 e 25 de agosto a Terceira Etapa Estadual de Xadrez do Espírito Santo. O maior Torneio de Xadrez da Região, com premiação em dinheiro. São R$ 300,00 para o primeiro lugar!

Só participarão jogadores cadastrados na Confederação Brasileira de Xadrez. Muitos virão da Capital Vitória, Serra, Guarapari, Alegre etc. O árbitro principal é o mesmo que atuou no Continental das Américas que aconteceu em São Paulo no mês de julho.

O Torneio valerá pontuação nacional e internacional através da movimentação dos rating’s CBX e FIDE.

É o primeiro evento em comemoração aos 20 anos de Fundação da Biblioteca Municipal Romeu Couto, fundada em 29/10/1999.

Entre os participantes estão o enxadrista Pablyto Ribeiro, que foi o árbitro principal do Continental, o Campeão Estadual 2017, enxadrista Alessandro Alves.

Presença dos árbitros Claudio Ferreira, Hudson Bonfim e Sergio Silveira.

Serão duas vagas para a Final do Circuito Estadual! O evento terá abertura na sexta-feira, dia 23 de agosto, às 8 horas da manhã, na própria Biblioteca. Haverá um torneio escolar modalidade “Relâmpago”, com participação de alunos até o 9º ano do Ensino Fundamental. Haverá, também, o Concurso de Poesia com o tema “Biblioteca Romeu Couto 20 anos!” Os dois eventos de sexta-feira terão premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

Da redação da 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*