Home / Destaque / Dados apontam queda em índices de violência nas regiões Norte e Noroeste

Dados apontam queda em índices de violência nas regiões Norte e Noroeste

Em coletiva à imprensa no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), na tarde desta quarta-feira, dia 31, o comandante e o diretor do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), respectivamente Coronel Vollmer e delegado civil Geraldo Rangel, divulgaram os dados oficiais dos indicadores estratégicos de criminalidade de todo Norte/Noroeste Fluminense, que foram reduzidos comparados ao 1º semestre de 2018.

Na área 29º BPM de Itaperuna, responsável pelo segurança nos municípios de Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana, São José de Ubá, Cardoso Moreira e Italva, a letalidade violenta (que inclui homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente de estado), foi reduzida em 34%, o roubo de rua em 50% e o roubo de carga em 100%, comparados com o mesmo período do ano passado.

Já na área do 36º BPM de Santo Antônio de Pádua, responsável pelo segurança nos municípios de Itaocara, Aperibé, Miracema, Cambuci e São Sebastião, a letalidade violenta foi reduzida em 35%, o roubo de rua em 20%, o roubo de veículo em 33% e o roubo de carga em 75%, comparados ao mesmo período de janeiro a junho do ano anterior.

Coronel Vollmer e o delegado Geraldo Rangel – Divulgação

Para o Comandante do 6º CPA, Cel PM Vollmer e o Diretor da 6 DPA, o delegado civil Dr. Geraldo Rangel, o prêmio é resultado de um trabalho árduo e conjunto entre as polícias militar e civil.

Criado em 2009, o Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados é um modelo de gestão por desempenho, que tem como principal objetivo desencadear ações integradas de prevenção e controle qualificado do crime e estabelecer as metas para a redução da incidência dos Indicadores Estratégicos de Criminalidade em todo o estado do Rio de Janeiro.

Da redação da Rádio Itaperuna 96,9 FM com Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*