Home / Destaque / São Fidélis confirma o primeiro óbito por Covid-19 no município

São Fidélis confirma o primeiro óbito por Covid-19 no município

Paciente de 51 anos, morador da Vila dos Coroados, trabalhava na cidade do Rio como motorista de caminhão e de aplicativo.

O município informou que o homem chegou ao hospital com sintomas doença, evoluindo rapidamente o quadro – Divulgação

A Prefeitura de São Fidélis confirmou, nesta sexta-feira, 24, o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no município. De acordo com secretaria de Saúde, o paciente de 51 anos, morador da Vila dos Coroados, trabalhava na cidade do Rio como motorista de caminhão e de aplicativo. Ele deu entrada no Hospital Armando Vidal no último dia 14, falecendo no dia seguinte.

O município informou que o homem chegou ao hospital com sintomas doença, evoluindo rapidamente o quadro, sendo colocado no respirador horas depois. O material foi coletado no dia 14 de abril, no entanto, o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) só liberou o resultado nesta sexta-feira, 24.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, a vigilância epidemiológica já está tomando todas as providências em relação aos parentes e as pessoas que tiveram contato próximo ao paciente que veio a óbito.

O município estava com três casos de óbitos suspeitos, um deu negativo e o que chegou nesta sexta testou positivo. A Prefeitura ainda aguarda o resultado do exame para atestar se o terceiro óbito foi causado ou não pelo coronavírus. (F1)

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*