Home / Destaque / Secretaria de Saúde investiga suposto surto de virose em Natividade

Secretaria de Saúde investiga suposto surto de virose em Natividade

Nos últimos dias, inúmeras pessoas têm relatado sintomas como diarrea e vômito em diversos pontos do município de Natividade. Muitas delas, principalmente crianças, necessitaram passar por atendimento de emergência no pronto socorro do Hospital Natividade. A Rádio Natividade manteve contato com o secretário de saúde, Juliano França, que confirmou a existência dos casos, mas afirmou que ainda é muito cedo para falar em surto. França ainda procurou tranquilizar a população, garantindo que a situação está sendo investigada pela pasta e que o atendimento, inclusive pediátrico, foi reforçado.

– De início os casos começaram no distrito de Bom Jesus do Querendo, o que nos levou a desconfiar de contaminação pela água. No entanto, no decorrer do período, surgiram pacientes de outros pontos, como Ourânia e a da própria cidade, o que praticamente nos vez descartar esta possibilidade. Ainda assim, será colhida amostra da água, que será enviada para exame. Tudo indica que de fato, se trate de um vírus que esteja circulando pelo município, que pode ser transmitido através do aperto de mão, por exemplo. Mais tarde teremos algo mais conclusivo e informaremos, destacou o secretário.

ATUALIZAÇÃO: O secretário de saúde, Juliano França, entrou em contato com a Rádio Natividade no final da tarde desta quarta-feira, informando que a causa mais provável seria um rotavírus, que está se espalhando pelo município. Ainda de acordo com ele, em caso de sintomas (geralmente vômito e diarreia), o serviço de saúde deve ser procurado.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*