Home / Destaque / Secretário de Agricultura, Jair Bittencourt, oficializa parcerias com municípios do Noroeste Fluminense

Secretário de Agricultura, Jair Bittencourt, oficializa parcerias com municípios do Noroeste Fluminense

Em sua primeira visita como secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt esteve em Italva nesta segunda-feira (13). Juntamente com a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos e sua equipe, o secretário se reuniu com a Prefeita de Italva, Margareth do Joelson, demais autoridades do município e da região.

Pela manhã, Jair Bittencourt oficializou Italva como a segunda sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, como forma de promover todo o interior do Estado. Com o município foi assinado um Protocolo de Intenções, que trará benefícios para as regiões Norte e Noroeste. Em Italva será implantando o Condomínio Agroindustrial, que irá abarcar diversos programas que estão disponíveis para o setor, além de parcerias que serão firmadas para a indústria, trazendo desenvolvimento para os municípios.

Em seguida, todos visitaram a COPAFI (Cooperativa de Agricultura Familiar de Italva). Os produtores tiveram a oportunidade de conversar com o secretário Jair Bittencourt e expor suas necessidades. Foi também assinado um Termo de Cooperação Técnica e Operacional entre a Emater e os municípios de Italva, São José de Ubá, Porciúncula e Laje do Muriaé.

– Essa parceria entre a secretaria estadual e as prefeituras trará grandes benefícios para nossas cidades, que carecem de investimentos também neste momento de crise. Queremos caminhar com as prefeituras e com a população, buscando, juntos, formas de trabalhar e colher os frutos desse trabalho por meio da melhoria da qualidade de vida das pessoas, que terão maiores possibilidade de crescimento para si e suas famílias – afirmou Jair Bittencourt.

Encerrando, Jair Bittencourt se reuniu com a equipe do escritório regional Noroeste da Emater, gerenciado por José Antônio Zampier, com a presença dos escritórios locais, para conhecer a situação e as demandas locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*