Home / Destaque / Senador Eduardo Lopes recebe título “Amigo do Ferroviário”

Senador Eduardo Lopes recebe título “Amigo do Ferroviário”

O senador Eduardo Lopes participou no último sábado (27), no Rio de Janeiro, do aniversário de 33 anos da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal (AARFFSA). Durante o evento, ele recebeu duas homenagens pelo trabalho que vem desenvolvendo no Senado para ajudar a classe: O Título Amigo do Ferroviário e o Troféu AARFFSA.

Associados, representantes da classe, autoridades e lideranças ferroviárias prestigiaram. Os presidentes da Associação, Nelson Fernandes Cruz, e o da REFER, Marco André Marques, falaram do importante papel desempenhado pelo senador: “O senador está acompanhando o trabalho do presidente da REFER, que tem lutado na busca pelo pagamento do governo das dívidas que tem com a REFER, de aproximadamente R$ 4 bilhões. A situação está ficando insustentável, já que o Governo não paga nem parte da dívida”, comentou o presidente Nelson.

Marco André Marques comentou que o apoio do senador tem sido fundamental no sentido de que a União Federal honre o pagamento das dívidas da Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com a Fundação, que se prolonga por 17 anos.

Segundo ele, ao tomar conhecimento que aproximadamente 35 mil participantes, entre ativos, aposentados e pensionistas, ferroviários participantes dos Planos de Benefícios Previdenciários administrados pela Fundação REFER, alcançando mais de 100 mil vidas, estariam com suas aposentadorias e pensões em risco, em face da inadimplência do Governo Federal, Lopes vem trabalhando junto aos órgãos governamentais, responsáveis pela análise, acompanhamento da questão. “Ele não está poupando tempo e esforços para ajudar a Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social, a Fundação REFER, a receber a dívida. A homenagem é justa e sabemos que podemos contar com o seu trabalho e amizade”, completou Marco.

Para o senador Eduardo Lopes, o reconhecimento da classe é uma honra: “A situação que está ocorrendo na Associação é realmente preocupante e precisa ser solucionada. Tenho defendido com muita honra o Estado do Rio de Janeiro. É um prazer estar aqui, parabenizo cada um pela luta e perseverança. Quero sempre ser representante e defender as causas dos ferroviários”, destacou.

Por Ascom PRB/RJ – Fotos: José Muniz

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*