Home / Destaque / Senador Eduardo Lopes reafirma apoio ao setor pesqueiro

Senador Eduardo Lopes reafirma apoio ao setor pesqueiro

O senador Eduardo Lopes participou do encontro com pescadores de todo o país, em Brasília, para discutir propostas do setor pesqueiro. Entre os assuntos abordados estão a mudança nas regras de concessão do seguro defeso. “Não estamos falando de número, mas de famílias que estarão impossibilitadas de trabalhar”, destacou o senador.

Como ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Lopes comentou ainda sobre a transferência da Secretaria de Aquicultura e Pesca, até então ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

“É um setor que conheço bem e sei dos anseios e dificuldades da categoria. O Brasil pode se tornar um dos principais produtores de pescado, mas é preciso investimento. Tenho certeza que com a transferência da Pesca para o Mdic os pescadores e aquicultores serão ouvidos. A atividade terá uma alavancada com a valorização da pesca”, disse o ex-ministro.

Ao fim, o senador reafirmou o compromisso em defesa dos interesses dos pescadores e aquicultores. “Podem contar com todo nosso apoio para defender o setor. Como ministro da Pesca conheci as necessidades das famílias que vivem da pesca”, finalizou Lopes.

Por Ascom Senador Eduardo Lopes 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*