Home / Utilidade Pública / Cautela com cartão de crédito é chave para um ano novo sem estresse

Cautela com cartão de crédito é chave para um ano novo sem estresse


Com as festas de fim de ano se aproximando, o trabalhador brasileiro se depara com uma de suas maiores felicidades: o 13º salário. Com ele, chegam também muitos gastos que, às vezes, são inevitáveis, a exemplo de confraternizações com os colegas do trabalho, amigos secretos, a ceia natalina, presentes para os familiares e viagens para curtir o réveillon.

“Todos nós queremos curtir a virada de ano, mimar nossos filhos com as novidades do mercado e tomar aquela cervejinha na festa do colega, e o parcelamento destes custos no cartão de crédito pode parecer uma grande solução a curto prazo. Há, porém, a necessidade de tomar muito cuidado. É preciso lembrar que comemorações no final do ano são sempre sucedidas por ocasiões menos festivas, como o pagamento do IPVA, IPTU, matrícula escolar e muitos outros”, lembra Dora Ramos, que é contadora e orientadora financeira.

Segundo ela, não há nada pior do que já começar o ano endividado. “E o cartão de crédito, logo ele que por tantas vezes é um forte aliado, pode se virar contra nós”, destaca.

Pequenas e suaves parcelas, conforme avalia, rapidamente se tornam uma grande, incontrolável dívida. Então, a palavra-chave é a cautela.

Da redação da Rádio 96.9 FM com informações do Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*