Itaperuna

Itaperuna se prepara para virada do ano com chuva e temperaturas mais baixas

Itaperuna 29/12/2023/ 18:42:14
Itaperuna se prepara para virada do ano com chuva e temperaturas mais baixas

A virada do ano em Itaperuna vai ser marcada por uma mudança no tempo. Uma frente fria vai chegar no último dia do ano, trazendo chuva e derrubando as temperaturas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê acumulado de 6 milímetros de chuva para Itaperuna no dia 31 de dezembro, com maior probabilidade no decorrer da tarde e começo da noite. Outros 12 milímetros podem cair até o dia 3 de janeiro.

A temperatura despenca no fim de semana. Máxima de 25°C no último dia do ano e o primeiro dia de 2024 começa com máxima de apenas 22°C. Além da entrada do ar frio, o excesso de nuvens impede que as temperaturas subam.

A chuva no fim de ano é um alívio para a região, que vem enfrentando uma seca desde março. O acumulado em Itaperuna até o dia 28 de dezembro chegou a 184,2 milímetros, segundo dados do Centro de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (CEMADEN). A média para o mês é de 195 mm.

Mesmo com a seca, o ano de 2023 termina com chuvas dentro da média. Janeiro e o início de fevereiro foram marcados por chuvas muito intensas e acima da média.

AR3 


Outras Notícias