Itaperuna

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes em Itaperuna

Itaperuna 30/12/2023/ 18:17:46
Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes em Itaperuna

A Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil de Itaperuna alerta a todos os moradores sobre o período de chuvas de verão, que vai até março.

Nesta época do ano, o município sempre fica sujeito a riscos de ruas alagadas, enchentes, rajadas de vento forte e deslizamentos de terra. Por isso, a orientação é que os moradores residentes em áreas de risco fiquem atentos ao clima e busquem um lugar seguro para ficar quando necessário.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos três meses na região Sudeste indica condições favoráveis para chuva acima da climatologia, principalmente em Minas Gerais, onde a chuva pode ser mais frequente. Isso prejudica potencialmente as cidades do Noroeste do estado do Rio de Janeiro por onde passa o Rio Muriaé, como Itaperuna.

A equipe da Defesa Civil de Itaperuna está de prontidão na sede da Secretaria das 8h às 18h e, após, de sobreaviso, atendendo 24 horas por dia pelo telefone (22)3824-6334. O morador também pode se cadastrar através do SMS pelo número 40199, colocando o CEP da cidade. Dessa forma, receberá alertas climáticos da Defesa Civil Estadual.

Fonte: Decom

Outras Notícias