Notícias

Detran-RJ divulga calendário de licenciamento anual de veículos para 2024

Notícias 31/12/2023/ 17:46:51
Detran-RJ divulga calendário de licenciamento anual de veículos para 2024

O Detran-RJ divulgou o calendário de licenciamento anual de veículos para 2024. O cronograma será dividido em três datas. Carros com finais de placa 0, 1 e 2 têm até 31 de maio para fazer o licenciamento.  O prazo para veículos com finais de placa 3, 4 e 5 vai até 30 de junho. Os últimos serão os de finais de placa 6, 7, 8 e 9, com prazo até 31 de julho.

O Detran-RJ lembra que o licenciamento é 100% digital. Para obter o documento de 2024, é preciso pagar a Guia de Regularização de Taxas  obtida no site do Bradesco. Este ano, também será necessário estar em dia com o IPVA e com multas de trânsito quitadas.

Após a compensação dos pagamentos, o documento digital, chamado de CRLV-e, fica disponível para o usuário no Posto Digital Detran.RJ (acessado pelo site do Detran-RJ), no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). 

 O primeiro passo é se registrar no Gov.Br, portal do governo federal para documentação em geral. Quem  preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran-RJ. 

Outras Notícias