Itaperuna

Infraero assume gestão do Aeroporto de Itaperuna

Itaperuna 01/01/2024/ 10:11:07
Infraero assume gestão do Aeroporto de Itaperuna

Em uma medida histórica, o Ministro de Estado de Portos e Aeroportos, Silvio Serafim Costa Filho, anunciou oficialmente a transferência da administração, operação e exploração do Aeroporto de Itaperuna (SDUN) para a Infraero. A decisão, que já vinha sendo aguardada há anos pela população da cidade, promete catalisar investimentos, implementar melhorias significativas e introduzir uma gestão profissional para elevar a qualidade dos serviços oferecidos.

A transição operacional, marcada para ser concluída em até 120 dias, abrirá caminho para uma nova era no funcionamento do Aeroporto de Itaperuna. Com a Infraero assumindo as rédeas, espera-se uma notável elevação nos padrões de eficiência e segurança.

A Infraero é a empresa estatal responsável pela administração, operação e exploração de 51 aeroportos no Brasil. Com a sua expertise e know-how, a empresa está preparada para promover um salto de qualidade no Aeroporto de Itaperuna.

Entre as principais melhorias previstas estão a ampliação da pista de pouso e decolagem, a modernização do terminal de passageiros, a instalação de novas equipamentos de segurança e a ampliação da oferta de voos.

Redação: AR3 - Foto: Reprodução

Outras Notícias