Notícias

Inscrições para o ProUni começam na semana que vem

Notícias 22/01/2024/ 12:22:34
Inscrições para o ProUni começam na semana que vem

Para o primeiro semestre de 2024 serão oferecidas 402 mil bolsas integrais e parciais em mais de mil universidades privadas. As vagas já podem ser consultadas na internet.

Segundo o MEC, é o maior número de ofertas desde o início do programa em 2015.

Nessa edição, os cursos de Direito e Medicina tiveram aumento no número de vagas.

Os interessados devem preencher o cadastro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço acessounico.mec.gov.br entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

É preciso ter uma conta no sistema Gov.br.

Para participar do ProUni, o candidato, de baixa renda e sem diploma de curso superior, deve ter participado do Enem nos últimos dois anos, ter obtido uma média de 450 pontos e não ter zerado na redação do exame.

Para se candidatar a uma bolsa integral é preciso ter renda familiar mensal, por pessoa, de até 1 salário-mínimo e meio. Para bolsa parcial o limite de renda familiar é de 3 salários-mínimos por pessoa.

O resultado do programa será divulgado em duas chamadas: uma prevista para 6 de fevereiro e outra para o dia 27 do mesmo mês.

Quem não for aprovado em nenhuma das duas chamadas e quiser participar da lista de espera deve manifestar o interesse entre 14 e 15 de março. Esse resultado deve sair no dia 18 de março.


Outras Notícias