Informe 96

PF prende Domingos Brazão e Chiquinho Brazão por mandar matar Marielle; delegado Rivaldo Barbosa também é preso

Informe 96 24/03/2024/ 12:00:13
PF prende Domingos Brazão e Chiquinho Brazão por mandar matar Marielle; delegado Rivaldo Barbosa também é preso Em uma operação realizada neste domingo (24), foram detidos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o deputado federal Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. A ação é parte das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.

Domingos Brazão, apontado por delação premiada como um dos mandantes do crime, foi preso juntamente com Chiquinho Brazão, que recentemente deixou o cargo de secretário municipal de Ação Comunitária. Rivaldo Barbosa, que também foi detido, ocupava anteriormente o posto de chefe da Polícia Civil do Rio.

Desde o início das investigações, que já duram seis anos, quatro indivíduos suspeitos de envolvimento no caso foram presos. As prisões atuais são um desenvolvimento significativo no caso que chocou o país e gerou ampla repercussão internacional.

Da redação da 96,9 FM 
Outras Notícias