Itaperuna

Laboratório de Análise de Solo e Foliar é inaugurado em Itaperuna

Itaperuna 14/04/2024/ 14:45:03
Laboratório de Análise de Solo e Foliar é inaugurado em Itaperuna

Na sexta-feira, 12 de abril de 2024, foi oficialmente inaugurado o Laboratório de Análise de Solo e Foliar em Itaperuna, em cerimônia que contou com a presença de autoridades do estado e do município, além de produtores rurais e membros da comunidade local.

O novo centro, considerado o mais moderno em análises de solo e foliar do estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo oferecer aos produtores da região norte e noroeste fluminense ferramentas precisas e gratuitas para otimizar suas atividades agrícolas.

O evento de inauguração foi marcado por discursos que enfatizaram a importância do novo laboratório para o desenvolvimento agrícola da região. O Secretário de Estado de Agricultura, Dr. Flavio Ferreira, destacou o compromisso do governo em fortalecer o setor agropecuário fluminense, investindo em tecnologia e conhecimento para os produtores.

O Presidente da Pesagro, Paulo Renato Marques, ressaltou a expertise da empresa em pesquisa e análise de solos, e garantiu que o laboratório de Itaperuna contará com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.

O Deputado Estadual Jair Bittencourt, presente na cerimônia, enalteceu o laboratório como um marco para o estado do Rio de Janeiro, e teceu elogios à estrutura moderna e à capacidade de oferecer análises gratuitas aos produtores locais.

“Estamos abrindo portas para uma agricultura mais forte e informada”, afirmou o Deputado Jair Bittencourt durante a cerimônia. Ele ressaltou o compromisso de empoderar os produtores rurais com tecnologia e conhecimento, visando não apenas o crescimento econômico, mas também a sustentabilidade ambiental da região, disse Bittencourt."

Com capacidade para realizar até 200 análises mensais, o laboratório elimina a necessidade de enviar amostras para locais distantes, reduzindo custos e agilizando o processo de obtenção de resultados. 

Da redação da 96.9 FM - Foto: Divulgação


Outras Notícias