Informe 96

Dez Mil Metros Quadrados de Área Degradada Localizados em Bom Jesus do Itabapoana

Informe 96 17/04/2024/ 10:18:48
Dez Mil Metros Quadrados de Área Degradada Localizados em Bom Jesus do Itabapoana

Na tarde da última segunda-feira (15), a Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou uma área de dez mil metros quadrados degradada em Bom Jesus do Itabapoana. A ação ocorreu após uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia, que informava sobre terraplanagem e aterro em um sítio localizado na zona rural, na região da Serrinha.

Ao chegarem ao local, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano constataram a movimentação de terra e a presença de um aterro a menos de 30 metros de um curso d'água e de uma área de alagadiço, caracterizando a área como de preservação permanente. Segundo os policiais, a atividade teria sido realizada com o auxílio de máquinas, mas no momento da fiscalização não havia nenhuma atividade em andamento.

A mãe do proprietário do sítio informou que ele estaria realizando o aterro e a terraplanagem para a criação de aves e produção de ovos. No entanto, como o proprietário não estava presente e não foram apresentadas as licenças ambientais necessárias, os policiais da 3ª UPAm encaminharam a ocorrência para a 144ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado com base no artigo 60 da Lei 9.605/98, que trata dos crimes ambientais.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.

Da redação da 96.9 FM - Foto: Divulgação


Outras Notícias