Itaperuna

Polícia descobre corte ilegal de árvores em área de preservação em Itaperuna

Itaperuna 20/09/2024/ 06:28:42
Polícia descobre corte ilegal de árvores em área de preservação em Itaperuna

Desmatamento em zona rural de Retiro do Muriaé é investigado pela Polícia Ambiental


Policiais militares da 3ª UPAm descobriram, nesta semana, o corte ilegal de árvores de diferentes portes na zona rural de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna. Após receberem uma denúncia, os agentes constataram que a vegetação nativa havia sido derrubada em uma área de aproximadamente 1.000 m², às margens do Rio Muriaé, configurando uma Área de Preservação Permanente (APP).

O corte das árvores, que aparenta ter sido realizado com o uso de motosserra, inclui exemplares de pequeno, médio e grande porte, violando as normas de preservação ambiental. Durante a fiscalização, os policiais não encontraram suspeitos no local. A proprietária da área, residente em Itaperuna, não foi localizada até o momento da publicação desta reportagem.

O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia e segue sendo investigado pela Polícia Ambiental, que apura o corte seletivo e a queimada ilegal na APP. A área de preservação desempenha um papel crucial na manutenção do ecossistema local, especialmente nas margens do Rio Muriaé, onde a intervenção humana pode ter impactos severos.
Outras Notícias