Informe 96

Justiça de Pernambuco revoga mandado de prisão contra Gusttavo Lima

Informe 96 25/09/2024/ 06:20:44
Justiça de Pernambuco revoga mandado de prisão contra Gusttavo Lima

Desembargador Eduardo Maranhão concede habeas corpus ao cantor, que é investigado por suposta ligação com esquema de lavagem de dinheiro.

O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu nesta terça-feira (24) um habeas corpus ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, revogando o mandado de prisão expedido contra ele na segunda-feira (23). O artista é acusado de envolvimento com suspeitos investigados na Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar pela internet. Gusttavo Lima não chegou a ser preso.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife, como parte das investigações da Polícia Civil de Pernambuco. A Operação Integration investiga uma rede de lavagem de dinheiro proveniente de apostas online (bets). De acordo com a investigação, o cantor teria suposta ligação com pessoas envolvidas no esquema.

Com o habeas corpus concedido, Gusttavo Lima não precisará cumprir a ordem de prisão enquanto as investigações continuam. O advogado de defesa do cantor afirmou que ele está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos e nega qualquer envolvimento com atividades ilícitas.

Foto: Divulgação


Outras Notícias