Polícia realiza operação em Cardoso Moreira
Ação conjunta resulta em apreensões de drogas, aves silvestres e irregularidades no fornecimento de energia elétrica
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da 148ª DP de Italva e a Polícia Militar da 4ª CIA do 29º BPM foi realizada na manhã deste sábado (9) no Bairro Cachoeiro, em Cardoso Moreira. O objetivo foi combater o tráfico de drogas, furto de energia elétrica e o desvio de câmeras de monitoramento público. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Enel, que auxiliou na verificação de "gatos" de energia.
Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis localizados na Beira Rio. Em um dos imóveis, foram encontrados 12 papelotes de cocaína, 4 pássaros mantidos em gaiolas e um "gato" de energia, que foi imediatamente removido. Em outro imóvel, a polícia também encontrou um "gato", enquanto em um terceiro, 3 pássaros estavam presos de forma irregular. As aves foram apreendidas e encaminhadas à 148ª DP, sendo posteriormente entregues às autoridades ambientais para avaliação e possível reabilitação.
Os técnicos da Enel que participaram da ação identificaram as irregularidades na rede elétrica, removendo os dispositivos clandestinos que estavam desviando energia. Câmeras de monitoramento público que supostamente teriam sido desviadas não foram localizadas, e a polícia acredita que possam ter sido descartadas no rio da região.
Três pessoas foram detidas durante a operação, mas foram liberadas após prestarem depoimento. Elas responderão em liberdade pelos crimes de tráfico de drogas, furto de energia elétrica e crimes ambientais relacionados à posse ilegal de aves silvestres. A operação é parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado na região e melhorar a segurança pública.
Da redação da 96,9 FM - Foto: Divulgação