Homem em situação de rua é agredido pela companheira em Itaperuna
Vítima foi encaminhada ao hospital, mas decisão de não representar criminalmente contra a agressora foi tomada; ele tinha mandado de prisão por estupro
Um homem em situação de rua, de 30 anos, sofreu ferimentos após ser agredido pela companheira na Praça dos Camelôs, no Centro de Itaperuna, nesta segunda-feira (01). A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital São José do Avaí. Após o atendimento, a Polícia Civil tomou conhecimento de um mandado de prisão em aberto contra ele, por estupro de vulnerável cometido em Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Civil, o casal, natural de São João de Meriti (RJ), havia se mudado para Itaperuna há cerca de um mês. O desentendimento entre eles na praça resultou na agressão, mas o homem optou por não registrar a ocorrência contra a companheira.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em Minas Gerais. Ele foi então conduzido à 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, onde permanece preso à disposição da Justiça.
O caso destaca a complexidade das situações envolvendo pessoas em situação de rua, que muitas vezes possuem passagens pela Justiça, e reforça a necessidade de monitoramento e apoio a essas populações, além de chamar a atenção para crimes que permanecem não resolvidos.
Da redação da 96,9 FM