Informe 96

Rodrigo Bacellar isola deputado Thiago Rangel após ataques ao governo Cláudio Castro

Informe 96 24/02/2025/ 09:02:40
Rodrigo Bacellar isola deputado Thiago Rangel após ataques ao governo Cláudio Castro Presidente da Alerj aplica punição severa por "traição" política, exonerando indicados e retirando parlamentar de todas as comissões.

- O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (UB), não perdoou o que considerou um ato de traição por parte do deputado Thiago Rangel. Em uma decisão fulminante, publicada no Diário Oficial do Estado, todos os indicados do parlamentar foram exonerados de cargos e autarquias estaduais.

Além disso, Rangel foi retirado de todas as comissões legislativas, sinalizando um isolamento total no parlamento. A decisão é vista como uma resposta direta aos ataques feitos por Rangel contra a Secretaria de Estado de Saúde, em uma postura de confronto aberto com o governo Cláudio Castro.

Nos bastidores, a ordem é clara: isolamento amplo, geral e irrestrito. A punição imposta por Bacellar reflete a doutrina rígida de lealdade que rege a Alerj sob sua liderança. E, como sugere o “ifá do parlamento”, grandes tempestades podem se aproximar do caminho do deputado considerado infiel.

A guilhotina está afiada. Na doutrina de Bacellar, a traição é considerada um pecado abominável.

Fonte: O Rebate
Outras Notícias