Corpo em decomposição é encontrado no Rio Itabapoana

Cadáver pode ser de jovem baleado na última sexta-feira (11) em Bom Jesus do Itabapoana.
- O corpo de um homem, ainda sem identificação oficial e em avançado estado de decomposição, foi encontrado boiando no Rio Itabapoana no final da tarde desta quarta-feira (16), entre o distrito de Carabuçú, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e a cidade de Apiacá (ES). A principal suspeita é de que se trate do jovem Matheus, conhecido como “Mais Alto”, desaparecido após ser baleado na última sexta-feira (11).
Militares do 29º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e isolaram a área próxima à “Ponte do Valdir” até a chegada da perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna, onde passará por exames que poderão confirmar a identidade da vítima.
Segundo testemunhas, Matheus foi baleado por volta das 23h12 de sexta-feira (11), na praça do bairro Monte Calvário, em Bom Jesus do Itabapoana. Relatos apontam que os próprios autores dos disparos teriam arrastado o corpo e o colocado dentro de um carro antes de fugir do local.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e trabalha com a hipótese de que o corpo encontrado seja, de fato, o do jovem desaparecido. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de moradores estão sendo analisados.
A confirmação oficial da identidade do corpo depende dos resultados da perícia. A Polícia pede que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada de forma anônima.
Da redação da 96,9 FM