Informe 96

Justiça concede liberdade provisória a jovem suspeito de matar pai após feminicídio em Itaocara

Informe 96 09/05/2025/ 21:54:50
Justiça concede liberdade provisória a jovem suspeito de matar pai após feminicídio em Itaocara

Decisão foi tomada após audiência de custódia; defesa alega que jovem foi acusado injustamente e contesta versão dos fatos.

- A Justiça do Rio de Janeiro concedeu, nesta sexta-feira (9), liberdade provisória ao jovem suspeito de matar o próprio pai, logo após ele ter assassinado a tiros a esposa, mãe do rapaz, em Itaocara. O caso ocorreu no bairro Ambal e causou comoção no interior do estado.

Segundo a perícia, o homem responsável pelo feminicídio foi de fato morto após o crime, o que levou à prisão do filho como principal suspeito. A sequência dos fatos, porém, ainda está sob investigação. A defesa do jovem, representada pelo advogado Michel Freitas, argumenta que ele foi incriminado de maneira precipitada.

Em declaração à imprensa, Freitas afirmou que o caso é “um dos mais emocionantes” de sua carreira e reforçou que seu cliente nega qualquer envolvimento na morte do pai. “Estamos confiantes de que a verdade será esclarecida no decorrer do processo”, disse o advogado.

A audiência de custódia realizada nesta sexta avaliou os elementos iniciais da prisão e entendeu que não havia fundamentos suficientes para a manutenção da detenção preventiva do acusado, optando pela liberdade provisória enquanto prosseguem as investigações.

O jovem responderá ao processo em liberdade, enquanto a Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do duplo crime. O caso segue sendo tratado com cautela pelas autoridades, dada sua complexidade e o forte impacto emocional na comunidade local.

Da redação da 96,9 FM

Outras Notícias