Homem inventa assalto após disparo acidental em Itaperuna

Caso ocorreu na Rua 1º de Maio, bairro Niterói; versão inicial foi desmentida pela Polícia Militar.
- O que parecia ser um assalto com desfecho violento na Rua 1º de Maio, no bairro Niterói, em Itaperuna, revelou-se uma falsa comunicação de crime. A suposta vítima, que alegava ter sido baleada na perna por assaltantes, confessou à Polícia Militar que o disparo foi acidental e que inventou a história para evitar problemas legais relacionados à posse da arma. O caso aconteceu na noite desta terça-feira, 16.
Segundo o relato inicial, o homem teria reagido a uma tentativa de assalto enquanto estava em seu carro, sendo atingido por um tiro na perna. Mesmo ferido, ele teria dirigido até o Centro da cidade, onde foi abordado por uma viatura da PM.
No entanto, inconsistências na narrativa chamaram atenção dos policiais, que confrontaram o homem com os fatos. Ele acabou admitindo que o disparo foi acidental e que havia mentido por medo de ser preso por porte ilegal de arma de fogo.
O homem se comprometeu a entregar a arma utilizada no disparo, que ainda não havia sido localizada até o fechamento da ocorrência. O caso, inicialmente registrado como roubo seguido de lesão corporal, será reavaliado pela Polícia Civil e pode ser reclassificado como falsa comunicação de crime, além de porte ilegal de arma e disparo em via pública.
Da redação da 96,9 FM