Morre caminhoneiro vítima de grave acidente na RJ-186, em Itaperuna
Lailson Schmidt, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos após colisão entre caminhão e carreta na manhã desta terça-feira (7), no distrito de Aré.
- Faleceu nesta terça-feira (7), no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, o caminhoneiro Lailson Schmidt, de 40 anos, que se envolveu em um grave acidente na RJ-186, na altura do distrito de Aré, no início da manhã. Ele dirigia um caminhão baú frigorífico que colidiu violentamente na traseira de uma carreta.
De acordo com informações preliminares, os dois veículos trafegavam no sentido São José de Ubá/Pádua quando ocorreu o impacto, em um trecho da rodovia com quebra-molas. A força da batida destruiu completamente a cabine do caminhão, deixando o motorista preso às ferragens.
Equipes do 21º Grupamento de Bombeiros Militar foram acionadas e realizaram o resgate, encaminhando Lailson em estado grave ao Hospital São José do Avaí (HSJA). Apesar dos esforços da equipe médica, o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.
Natural de Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, Lailson era colaborador da Cooperativa Agroindustrial de Garrafão (Cooperfruit). Em nota, a instituição lamentou profundamente a morte do funcionário e anunciou a suspensão das atividades em sinal de luto.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente registrado na RJ-186, que deixou o trecho parcialmente interditado durante a manhã.
Da redação da 96,9 FM