Se a eleição fosse hoje, Castro teria 25% contra 18% do deputado Marcelo Freixo no 1º turno.

Genial/Qaest: Cláudio Castro passa à frente e já tem 25% contra 18% de Freixo ao governo do Rio

Os números da Genial/Quaest de maio mostram, pela primeira vez, o governador  Claudio Castro na liderança da disputa eleitoral do Rio de Janeiro fora da margem de erro. Se a eleição fosse hoje, Castro teria 25% contra 18% do deputado Marcelo Freixo no 1º turno.

As informações sobre a pesquisa foram divulgadas há pouco pelo coordenador do instituto Qaest, o sociólogo Felipe Nunes. São dele, também, as análises dos resultados.

Na comparação com a sondagem de março, Castro passou de 21% das intenções de voto para 25%, crescimento fora da margem de erro, enquanto Freixo se manteve estável, indo de 17% para 18%.

No segundo turno, Castro passou de 34 para 38% e Freixo de 30 para 27%. O atual governador do Rio, empossado há pouco mais de 1 ano, vive seu melhor momento eleitoral, vendo sua vantagem para Freixo crescer ao longo do tempo.

A principal diferença desta eleição está na variação regional do voto. Enquanto Castro e Freixo empatam na cidade do Rio, no interior o  governador vence com 18 pontos de frente. A Baixada continua em disputa: Castro leva vantagem numérica, mas está tecnicamente empatado com Freixo.

Chama atenção também o alto desconhecimento do Governador (35%), mesmo depois de 1 ano de mandato. Chama mais atenção ainda a sua alta capacidade de atrair votos: 25% dos 65% que o conhecem, 0.38 de conversão. Freixo: 18% dos 63% que o conhecem, 0.28 de conversão de votos.


Fonte: Agenda do Poder

Outras Notícias

Filhote de lobo-guará debilitado é resgatado em Pádua

Um filhote de lobo-guará foi resgatado muito debilitado na em uma propriedade zona rural de Santo Antônio de Pádua, p...

Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu hoje (6) manter a proibição de importação, propaganda e v...

Câmera flagra mulher furtando vidro de perfume em loja no Centro de Bom Jesus do Itabapoana

A câmera de vigilância de uma loja localizada no Centro de Bom Jesus do Itabapoana flagrou o momento que uma mulher f...

“Homem da capa preta” anda pela região e assusta moradores

Um homem usando uma capa preta e andando pela região tem chamado a atenção de moradores, alguns ficando inclusive ass...