Natividade recebe projeto Samuzinho
Colégio Municipal Alvorada terá dia dedicado à saúde e prevenção para crianças nesta sexta-feira.
- O Colégio Municipal Alvorada, em Natividade, recebe nesta sexta-feira (27) o projeto "Samuzinho". Das 8h às 16h, o evento será inteiramente dedicado ao cuidado, prevenção e promoção da saúde das crianças do município, unindo atividades educativas e atendimentos práticos em tempo real para os alunos e a comunidade escolar.
A iniciativa contará com diversas frentes de atendimento, com destaque para a saúde bucal, incluindo escovação supervisionada, triagem odontológica e teleodontologia para avaliação de casos complexos, especialmente voltada para crianças com deficiência. Além disso, uma estação de imunização estará disponível para a atualização do cartão de vacinas, garantindo a proteção contra diversas doenças.
No campo da educação e segurança, o projeto terá uma estação exclusiva sobre a Lei Lucas, que orienta sobre primeiros socorros em ambientes escolares. Haverá também a entrega de kits de higiene bucal e a realização de exames clínicos por profissionais de saúde, que farão o encaminhamento para acompanhamento especializado sempre que houver necessidade detectada nas triagens.
A ação busca facilitar o acesso a serviços essenciais e promover a qualidade de vida das crianças de Natividade. Pais e responsáveis devem aproveitar a oportunidade para atualizar a situação vacinal e de saúde de seus filhos, fortalecendo a integração entre educação e bem-estar no interior fluminense.
Da redação da 96,9 FM