Notícias

Itaperuna inicia campanha de doação de sangue no Centro

Notícias 07/05/2026/ 18:48:10
Itaperuna inicia campanha de doação de sangue no Centro

Ação "Sangue que Transforma" acontece até sábado para reforçar estoques de hospitais na região.

- Começou nesta quinta-feira (07) em Itaperuna a campanha de doação de sangue “Sangue que Transforma”, com o objetivo de abastecer os estoques de todos os tipos sanguíneos para atender pacientes em tratamento hospitalar. A mobilização ocorre na Rua Buarque de Nazareth, em frente ao Colégio 10 de Maio, no Centro, e segue até o próximo sábado, dia 09 de maio. O atendimento ao público acontece das 07h às 12h, em uma estrutura montada para facilitar o acesso dos voluntários e garantir a segurança do procedimento.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre Lojas Maçônicas locais, o 29º Batalhão de Polícia Militar, o 21º Grupamento de Bombeiro Militar, o Tiro de Guerra 01-008 e a Prefeitura de Itaperuna. Segundo os organizadores, uma única doação tem o potencial de salvar até quatro vidas, tornando o gesto fundamental para a saúde pública regional.

Para participar, os interessados devem ter entre 16 e 69 anos — sendo que menores de idade precisam de autorização legal — e pesar no mínimo 50 kg. É indispensável estar em boas condições de saúde, bem alimentado (evitando gorduras três horas antes) e apresentar um documento original com foto no momento do cadastro.

A campanha busca atrair doadores de todos os tipos sanguíneos (A, B, O e AB, positivo e negativo), reforçando que o processo é rápido e seguro para quem doa.

Da redação da 96,9 FM


Outras Notícias