Informe 96

Sindicato Rural de Porciúncula finaliza curso de operação e manutenção de motosserra e roçadeira

Informe 96 03/06/2022/ 21:37:32
Sindicato Rural de Porciúncula finaliza curso de operação e manutenção de motosserra e roçadeira

O Sindicato Rural de Porciúncula, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), concluiu mais um curso de operador de motosserra e roçadeira, com o objetivo de qualificar a mão de obra local para atuar em propriedades rurais.

O curso teve como objetivo, qualificar os inscritos a operar a motosserra no corte e abate de árvores (troncos verticais, galhos, entrançamentos, corte direcional e de derrubada); identificar as zonas de compressão e tensão da árvore; procedimentos de limpeza, manutenção e armazenamento da máquina;  conhecer legislação, normas de segurança no trabalho e meio ambiente e uso do EPI, além de noções de primeiros socorros e legislação no trabalho.

Segundo o presidente Higino Lira, a importância do curso, que é gratuito. Pois, segundo ele, o mercado de trabalho procura pessoas cada vez mais qualificadas, “Temos aqui no município uma área rural muito extensa com cada vez mais diversificações nas plantações; então, um curso certificado é sempre um diferencial”, finalizou.

Quem estiver interessado em conhecer os cursos promovidos pelo Sindicato pode acessar a agenda que está disponível na página oficial da entidade no Facebook, ou no escritório do sindicato, que fica na Rua Pref. Sinval Augusto Ferreira da Silva, 152 – Centro — Porciúncula-RJ, Telefone: (22)99799011. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Outras Notícias