Informe 96

Governador sanciona mais um Projeto de Lei do deputado Jair Bittencourt

Informe 96 09/06/2022/ 15:23:01
Governador sanciona mais um Projeto de Lei do deputado Jair Bittencourt

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), sancionou a lei que autoriza o uso de recursos do Fundo Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para investimento na infraestrutura em diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, ciência e tecnologia, cultura e turismo.

Até o momento, o Fundo Especial da Alerj, era utilizado para modernizar, aperfeiçoar e qualificar o corpo técnico e as instalações físicas do Poder Legislativo Fluminense. Mas agora, em ano eleitoral, deve colaborar para a formação de uma fila de prefeitos no antigo Banerjão, atual endereço oficial da Alerj.

A proposta foi apresentada em uma dobradinha inusitada: André Ceciliano (PT), atual presidente da Casa, e Jair Bittencourt, do arquirrival PL. Bittencourt, aliás, é vice-presidente da Assembleia do Rio e um dos nomes mais cotados para assumir a vaga do petista.

Os investimentos poderão ser feitos por meio de consórcios públicos da União, dos estados ou dos municípios, ou de qualquer instituição diretamente vinculada a estes entes.

“Muitos municípios carecem de recursos para a execução de projetos. Com a sanção da lei, a Alerj poderá contribuir diretamente para os gestores públicos realizarem as ações necessárias”, argumenta o deputado Jair Bittencourt.

Fonte: Extra


Outras Notícias