Itaperuna

Itaperuna registra o maior saldo de empregos do Noroeste Fluminense

Itaperuna 10/06/2022/ 15:07:28
Itaperuna registra o maior saldo de empregos do Noroeste Fluminense

Com 154 oportunidades abertas, Itaperuna foi o município do Noroeste Fluminense que mais abriu novas vagas de emprego em abril. Os dados são da plataforma Retratos Regionais da Firjan, realizada com base nos números do Caged. Santo Antônio de Pádua (+38) e Bom Jesus do Itabapoana (+32) vêm logo em seguida, neste que foi o terceiro mês consecutivo de alta na região.

“Apesar das dificuldades com insumos provocadas por fatores externos, a região segue correspondendo às expectativas positivas. Em Itaperuna, por exemplo, tivemos saldo positivo em quase todos os grandes setores, o que demonstra que a retomada vem sendo substancial, e não focada apenas em algumas áreas”, destacou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

Em Santo Antônio de Pádua, o grande setor de Serviços foi o que mais abriu novas oportunidades (+44), seguido de Comércio (+14) – principalmente por conta do Comércio Varejista (+10). Já em Bom Jesus do Itabapoana, o destaque é “Indústria e Construção” (+13), em especial no ramo de Construção (+9). Em abril, apenas Laje do Muriaé (-4), Itaocara (-10) e Porciúncula (-13) tiveram saldo negativo.


Outras Notícias