Informe 96

Gincana Pedagógica da Regional Noroeste Fluminense reúne educadores de 57 escolas

Informe 96 16/08/2022/ 10:01:08
Gincana Pedagógica da Regional Noroeste Fluminense reúne educadores de 57 escolas

Nesta terça-feira (16), a direção pedagógica da Regional Noroeste Fluminense da Seeduc-RJ promove a 3ª edição do projeto “Imersão Pedagógica” que vai reunir, em Itaperuna, cerca de 220 participantes, entre diretores, coordenadores pedagógicos, agentes de acompanhamento, orientadores educacionais e assistentes sociais, das 57 escolas da rede estadual de ensino dessa região.

Baseados nas situações que acontecem em suas unidades escolares, os participantes, distribuídos em times, “mergulham” nos resultados de suas escolas e nas questões pedagógicas que permeiam o dia-a-dia letivo e buscam, por meio de uma gincana – jogos e brincadeiras –, soluções coletivas para situações adversas no cotidiano escolar como bullying, violação de direitos da criança e do adolescente, violência. Também são colocados temas de interesse como o Novo Ensino Médio, Itinerários Formativos, Conselho de Classe, Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros.

“Nessa edição, vamos contar com a participação de outras regionais e de algumas secretarias municipais de educação que buscam práticas bem sucedidas para serem aplicadas. Podemos dizer, com orgulho, que o nosso projeto, iniciado em 2018, já ganhou o estado.”, disse Luciana Vicente, diretora Pedagógica da Noroeste Fluminense.

Na ação pedagógica, as escolas são distribuídas em times de forma que cada grupo possa contar com a representatividade das diversas etapas de escolaridade e modalidades de ensino. Busca-se trabalhar com os participantes a prática da liderança e também o exercício de ser liderado, em um mergulho em tudo o que rodeia o dia a dia escolar no que diz respeito à aprendizagem.

O evento, conta com a participação da direção Administrativa, dos Agentes de Acompanhamento da Gestão Escolar, e de toda a equipe de colaboradores da regional.

Fonte: Ascom


Outras Notícias