Alerta de chuvas intensas para o Noroeste Fluminense

Itaperuna, Cambuci e São Fidélis devem enfrentar acumulados elevados de chuva, com risco de alagamentos.
A formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode trazer chuvas intensas para o interior do estado do Rio de Janeiro neste fim de semana. Em Itaperuna, a previsão é de cerca de 90 mm de chuva, sendo 40 mm esperados já para este sábado (09/11). Cambuci e São Fidélis devem registrar acumulados superiores a 100 mm, o que eleva o risco de alagamentos em algumas áreas.
De acordo com meteorologistas, a ZCAS é um fenômeno climático que pode concentrar grandes volumes de chuva em um curto período, especialmente em áreas do estado do Rio de Janeiro. A previsão é de que as chuvas se intensifiquem a partir de sábado, podendo afetar a infraestrutura local e causar transtornos à população. O grande volume de precipitação em poucas horas aumenta a possibilidade de alagamentos, principalmente em áreas de baixo relevo e com drenagem deficiente.
As autoridades locais estão em alerta para possíveis ocorrências de alagamentos e orientam a população a tomar precauções, como evitar o transitar por áreas alagadas e acompanhar as atualizações meteorológicas.
Da redação da 96,9 FM