MP denuncia estudante de Campos por atropelamento e feminicídio da própria mãe
![MP denuncia estudante de Campos por atropelamento e feminicídio da própria mãe](/upload/noticia/3436/01_Reprdou_o.jpg)
Acusado é denunciado por feminicídio, lesões corporais e direção sob efeito de drogas; jovem foi encaminhado à Casa de Custódia de Itaperuna
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, formalizou denúncia contra Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, estudante acusado de atropelar e matar sua mãe, Eliana de Lima Tavares Cardoso, em 28 de outubro. Além do feminicídio, Carlos Eduardo é acusado de lesões corporais culposas contra os ocupantes de outro veículo e de dirigir sob efeito de drogas. Após a denúncia, o acusado foi encaminhado à Casa de Custódia de Itaperuna.
De acordo com o MPRJ, o crime ocorreu após um histórico de violência doméstica, agravado pelo uso de entorpecentes. A denúncia relata que, entre o dia 27 e a madrugada do dia 28 de outubro, o acusado consumiu cocaína e maconha e, mais tarde, pegou emprestado um carro para ir até a comunidade Tira-Gosto adquirir drogas. Na volta, ao encontrar a mãe circulando em uma bicicleta elétrica pela Avenida Francisco Lamego, Carlos Eduardo acelerou o veículo em sua direção, atingindo-a pelas costas, o que resultou em sua morte instantânea.
Além da fatalidade, o acusado colidiu com outro veículo, ferindo cinco pessoas. A denúncia ressalta que o ato foi premeditado, dificultando a defesa da vítima e representando um perigo público devido à alta velocidade.
A denúncia segue em tramitação na 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, onde o caso será analisado pela Justiça. Carlos Eduardo, agora sob custódia, permanecerá detido em Itaperuna à disposição judicial.
Da redação da 96,9 FM - Foto: Josh