Polícia Investiga Corte de Árvores na Estrada Nova Itaocara
Militares da 3ª UPAm apuram desmatamento ilegal após ofício do Ministério Público.
Policiais militares da 3ª UPAm estão investigando o corte de árvores na Estrada Nova Itaocara, em Itaocara. A apuração foi realizada após um ofício do Ministério Público, que relatou o desmatamento de vegetação nativa na região.
No local, os agentes encontraram uma árvore de grande porte, aparentemente nativa, cortada em quatro troncos próximo a um curral. Além disso, às margens do Rio Negro, em uma área de aproximadamente 500m², foram verificadas árvores em estágio inicial de regeneração que também haviam sido cortadas.
Como não há moradores nas proximidades, os policiais ainda não conseguiram identificar o responsável pelos cortes.
A investigação segue em andamento, e a polícia pede que qualquer informação sobre o caso seja compartilhada anonimamente.
Da redação da 96,9 FM