Itaperuna

Noroeste Fluminense cria 1.637 empregos formais em fevereiro, com destaque para Itaperuna

Itaperuna 07/04/2025/ 14:50:06
Noroeste Fluminense cria 1.637 empregos formais em fevereiro, com destaque para Itaperuna

Município lidera geração de vagas no estado, impulsionado pelos setores de resíduos e construção.

- A região Noroeste Fluminense encerrou o mês de fevereiro com saldo positivo de 1.637 empregos com carteira assinada, segundo levantamento da Firjan com base no Caged. O destaque ficou por conta de Itaperuna, que sozinho gerou 1.578 novas vagas, principalmente nas áreas de coleta de resíduos não perigosos e construção civil.

Os dados agregados dos setores de indústria, serviços, comércio e agropecuária mostram um desempenho robusto, especialmente no setor industrial, responsável por 1.429 novos postos na região. Em seguida, aparecem os setores de serviços (+122) e construção (+99).

Além de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua contabilizou 47 novas vagas, com foco em serviços especializados para a construção, enquanto Bom Jesus do Itabapoana abriu 32 postos, impulsionado pelo setor de ensino fundamental.

Para o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann, o resultado reflete o esforço do setor produtivo regional. “O desempenho de Itaperuna reafirma sua importância como polo econômico, o que reforça a necessidade de investimentos em infraestrutura e políticas públicas para fomentar os setores que mais empregam”, afirmou.

No panorama estadual, o Rio de Janeiro criou 31.974 empregos formais em fevereiro, o melhor saldo desde novembro de 2021. Com isso, o estado acumulou 19.702 novas vagas no primeiro bimestre de 2025. O setor de serviços liderou com 22.150 empregos, seguido pela indústria com 5.862. Comércio e agropecuária tiveram desempenho negativo no período.

Da redação da 96,9 FM - Por Simone Fraga/Ascom

Outras Notícias