Namorada virtual é apreendida por chacina em Itaperuna.

Jovem teria assistido aos assassinatos por videochamada e sabia do plano do namorado, de 14 anos.
- A adolescente com quem o jovem de 14 anos, autor da chacina que chocou o país em Itaperuna (RJ), mantinha um relacionamento virtual, foi apreendida nesta segunda-feira (30) em Água Boa (MT). Segundo a Polícia Civil, ela tinha conhecimento do plano homicida e teria assistido ao crime em tempo real por meio de uma videochamada.
A garota, que já havia prestado depoimento anteriormente, foi localizada em sua residência e apreendida por participação direta na ação criminosa que resultou na morte dos pais e do irmão caçula do suspeito, de apenas 3 anos. O crime ocorreu no distrito de Comendador Venâncio, zona rural de Itaperuna, e causou profunda comoção nacional.
De acordo com as investigações, o adolescente cometeu os assassinatos após ser impedido pelos pais de viajar até o Mato Grosso para conhecer pessoalmente a jovem. Em retaliação, ele teria agido com extrema frieza, matando toda a família.
Durante depoimento prestado na 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, o adolescente teria demonstrado consciência de sua condição de menor de idade, afirmando que cumpriria apenas medida socioeducativa e depois “sairia com ficha limpa”.
O jovem foi encaminhado a uma unidade de internação de menores na região Norte Fluminense. A Polícia continua apurando o nível de envolvimento da adolescente apreendida, que também poderá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado.
A apreensão da garota levanta novos questionamentos sobre o impacto das relações virtuais e a facilidade de articulação de crimes graves entre menores. O caso segue sob investigação e o Ministério Público deverá se manifestar nos próximos dias sobre eventuais desdobramentos jurídicos.
Da redação da 96,9 FM