Informe 96

Polícia fecha rinha de galos em Cambuci

Informe 96 25/09/2023/ 18:19:32
Polícia fecha rinha de galos em Cambuci

Resultado da operação policial no fechamento de rinha de galos em um sítio em Cambuci. Após denúncias recebidas, os policiais realizaram uma ação surpresa no local e constataram a prática ilegal.

Durante a operação, foram apreendidos materiais relacionados à atividade, incluindo anotações, cronômetros, uma balança e bolsas contendo equipamentos usados ​​em rinhas de galos. Além disso, uma motocicleta com suspeita de adulteração foi encontrada.

No espaço, foram localizados 32 galos, sendo que um deles já estava morto. Oito pessoas estiveram presentes e foram conduzidos à 142ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e tomar as medidas legais cabíveis.

A prática da rinha de galos é proibida e considerada ilegal em diversos países, incluindo o Brasil. Rinhas de galos são eventos em que dois galos são chamados a lutar até a morte ou até que um deles fique gravemente ferido. Essa atividade cruel causa sofrimento e morte para os animais envolvidos.

No Brasil, existe legislação específica que proíbe as rinhas de galos. O Decreto nº 50.620, de 18 de maio de 1961, do presidente da República, proíbe o funcionamento dessas rinhas e estabelece punições para os envolvidos.

Além de ser uma prática criminosa, as rinhas de galos também são condenadas por diversas organizações de proteção animal e enfrentam resistência da sociedade como um todo. A exploração e o uso de animais para fins de entretenimento violento são considerados moralmente errados e contrários ao bem-estar animal.

É importante denunciar casos de rinhas de galos às autoridades competentes, como a Polícia Ambiental, para que as medidas legais sejam tomadas e os responsáveis ​​sejam punidos.

Espero que essas informações sejam úteis. Se você tiver mais alguma pergunta, estou aqui para ajudar.

Foto: Divulgação


Outras Notícias